A(B)TT ciclovia de Sever do Vouga


No próximo Sábado, dia 26 de Fevereiro, o ABTT irá organizar mais um percurso de BTT turístico na região de Aveiro, estendendo desde já o convite aos seus associados e simpatizantes.


Desta feita, o destino seleccionado é Sever do Vouga, num percurso desactivado da antiga linha do vouguinha, entretanto requalificado como ciclovia.
O inicio será em Sernada do Vouga, grande referência regional do ciclismo de montanha, com destino à antiga fábrica de Paradela. No regresso, um pouco de montanha para os mais valentes, mas em alternativa pode ser feito o mesmo percurso de volta pela ciclovia.
Para quem sai de Aveiro, a ideia é a ida e regresso ser no vouguinha, em Macinhata ou Sernada.

Percurso previsto:


Ponto de Encontro:
  • Estação da CP de Aveiro: 8h15 (vouguinha arranca às 8h30)
  • Sernada do Vouga: 9h30

13 comentários:

  1. Lá estarei a marcar presença e fazer o percurso. No entanto deixo aqui a ressalva de que tenho de estar em Aveiro por volta das 13h pois já tenho compromissos marcados.
    Vamos lá!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Como não poderia deixar de ser eu e a salta corrente vamos marcar presença! :)

    ResponderEliminar
  3. Pessoal, 8h15 na estação de Aveiro!
    Em alternativa, encontro em Sernada do Vouga às 9h30.

    Só temos regresso no vouguinha às 11h ou às 13h25, e a viagem até Aveiro ainda demora 1h.

    ResponderEliminar
  4. Ou temos regresso pela estrada... :) Olha, desta vez não tenho o Garmin... tenho o ... Orux e o SportsTracker no tlm...

    ResponderEliminar
  5. Sem stress, o trilho é conhecido!
    Ouvi dizer que alguns querem fazer o percurso ao contrário... Preparados para escalar?! :-D

    ResponderEliminar
  6. Na boa!!! Mas depois de "escalar" é bom que haja daquelas descidas bem grande e boas :-D.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Mantêm-se as horas e o ponto de encontro? vão de comboio ou carro?

    ResponderEliminar
  8. Já tenho o trilho no GPS mas se é uma ciclovia não nos vamos perder. Se tiverem outros track que estejam a pensar seguir digam... mas vá não quero fazer 70km como na volta da pateira :)

    ResponderEliminar
  9. É quase tudo ciclovia no VOUGA, só o desvio em caminho florestal para Pessegueiro é que é mais SEVERo!

    Há aviso de greve dos maquinistas, melhor não arriscar no vouguinha. Pelo menos o de regresso das 11h não se vai realizar.

    ResponderEliminar
  10. Foi 5 estrelas!
    Dados do Orux:
    Vel. max.: 57,2 km/h
    Distancia total: 23.5km
    Subido acumulada: 536
    Tempo de subida: 1:44
    Descida acumulada: 536m
    Tempo de descida: 1:04
    Vel. média em andamento: 15.1km/h

    Malhos à parte, foi muito nice!

    ResponderEliminar
  11. BTT como eu gosto :)
    Fica aqui o track para mais tarde recordar... http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1505661
    Paulo mt obrigado pelo suporte do gps!

    ResponderEliminar
  12. É uma zona com muito a explorar, havemos de lá voltar...
    Mas da próxima sem malhos, tá?! Foi desnecessário

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que sim que se deve voltar.
    Prefiro a parte da descida até à ciclovia e acredito que com umas poucas de passagens dá para melhorar a performance nas curvas e não travar tanto ;-).
    As subidas é que me matam, 1º "pernas" ainda não há, 2º a componente "cardio" está em baixo (muitas minis ;-) dá nisso), 3º ainda não me ambientei com a "máquina". Mas nada que com algum tempo e dedicação não se resolva.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário. Será publicado brevemente.